Jovem de 21 anos morre afogado na lagoa açoriana das Sete Cidades
Jovem terá entrado na água à procura de uma bola, segundo o adjunto de comando dos Bombeiros. Este é o segundo caso de afogamento registado este mês no local.
Um jovem de 21 anos, residente na ilha de São Miguel, nos Açores, morreu esta terça-feira afogado na lagoa das Sete Cidades, revelou fonte dos bombeiros.
O jovem terá entrado na água à procura de uma bola, quando desapareceu, segundo o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Fernando Infante.
O alerta para as autoridades foi dado pelas 15:42 (mais uma hora em Lisboa), através do 112, com a indicação de que "duas pessoas estavam a pedir socorro na lagoa das Sete Cidades", acrescentou o responsável em declarações à agência Lusa.
"À nossa chegada constatámos que, infelizmente, já havia uma pessoa desaparecida e a segunda já estava fora da lagoa", disse Fernando Infante.
No local foram de imediato iniciadas operações para tentar localizar o desaparecido, que envolveram cerca de 20 elementos dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada (sendo 12 mergulhadores) e a utilização de uma moto de água e de um drone.
Estiveram também no terreno elementos da PSP e da Autoridade Marítima.
Pelas 18:15, os mergulhadores acabaram por encontrar o corpo do jovem, posteriormente transportado para a morgue do hospital de Ponta Delgada, para ser autopsiado.
É o segundo caso de afogamento registado este mês na lagoa das Sete Cidades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt