Jovem em coma depois de ser atingido com tiro de caçadeira na cabeça em Messines

Vítima tem 24 anos. Agressor, de 22, já foi detido.

03 de março de 2026 às 09:12
Carro atingido com tiros de cacadeira em Messines Foto: Direitos reservados
Carro atingido com tiros de cacadeira em Messines Foto: Direitos reservados
Polícia Judiciária Foto: Cofina

1/3

Partilhar

Um jovem de 24 anos foi atingido por um disparo de caçadeira dentro de um carro, em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, e está em coma no hospital de Faro a lutar pela vida.

O agressor, com 22 anos, fugiu do local mas o CM sabe que já foi detido pela Polícia Judiciária.

Pub

Segundo o CM apurou, inicialmente a vítima e o agressor envolveram-se numa discussão dentro de um estabelecimento de diversão noturna em São Marcos da Serra. Horas mais tarde os dois voltaram a encontrar-se junto a um espaço de venda de bebidas alcoólicas durante 24 horas em Messines, onde o agressor armado com uma caçadeira esperou pela vítima. Foi nessa altura que o jovem homicida fez dois disparos contra o carro onde a vítima seguia com outra pessoa, tendo-lhe acertado na zona da cabeça e do pescoço.

A vítima perdeu muito sangue e foi transportado em estado muito grave para o Hospital de Faro, onde permanece em coma induzido, em risco de vida.

As autoridades entraram de imediato em ação, conseguindo deter o suspeito, bem como apreender a caçadeira que terá sido usada no crime.

Pub

O suspeito deverá ser presente a um juiz esta terça-feira no Tribunal de Portimão. 

A PJ está a fazer diligências para apurar as motivações para o crime e se existe o envolvimento de mais alguma pessoa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar