Jovem de 22 anos morre afogado em praia da Costa da Caparica
Dezenas de feridos nas praias portuguesas este domingo.
Um homem morreu afogado numa praia da Costa de Caparica, Almada, e dezenas de pessoas ficaram feridas em situações de pré-afogamento em praias de todo o país, só neste domingo.
Fonte oficial da Marinha confirmou ao CM que o óbito registado é de um homem de 22 anos, que morreu pelas 15h40 na praia do Dragão Vermelho, na Costa de Caparica.
"O jovem já foi visto inanimado dentro de água, e resgatado por uma das equipas motorizadas do Instituto de Socorros a Náufragos que se encontravam em serviço na zona", explicou o comandante Pereira da Fonseca, porta-voz da Marinha.
O ferido ainda foi levado numa ambulância dos bombeiros de Cacilhas para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde o óbito foi confirmado.
No resto do país, acrescenta a Marinha, há registo de dezenas de situações de pré-afogamento. Só na capitania de Lisboa ocorreram 12, e na de Setúbal outras duas.
Recorde-se que a época balnear só tem começo oficial em Portugal a 6 de junho. Até lá, apenas algumas praias contam com vigilância de nadadores-salvadores voluntários, ou pertencentes a concessões de praias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt