Jovem morre atropelado à porta de casa
Condutor fugiu e estava ao final do dia a ser procurado pela GNR.
Um rapaz, de 21 anos, foi mortalmente atropelado este sábado de madrugada a 100 metros de casa, em Mora. O condutor fugiu, com a viatura, sem prestar auxílio e ao final do dia continuava a ser procurado pelas autoridades. Pode ser acusado de homicídio por negligência e omissão de auxílio.
Segundo apurou o CM, Francisco Soeiro regressava a casa pela avenida do Fluviário de Mora, pelas 05h30, após ter passado a noite na Expomora, uma feira que se realiza todos os anos naquela vila alentejana. Foi colhido por um carro.
O alerta, às 05h37, foi dado por um camionista que passava pelo local e que ainda viu o atropelamento. Francisco Soeiro ainda foi assistido mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi declarada no local por um médico do INEM.
Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros Voluntários de Mora, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Ponte de Sor e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Évora, bem como a GNR, num total de 17 operacionais apoiados por sete viaturas.
A população ficou "incrédula e em choque" pelos contornos do acidente e porque o jovem é um "filho da terra". O corpo seguiu para a morgue do hospital de Évora onde vai ser autopsiado.
A investigação está a cargo do NICAV (Núcleos de Investigação Criminal de Acidentes de Viação) da GNR, que ontem já estava na posse de "algumas pistas" que podem levar à identidade do condutor que atropelou e fugiu sem prestar auxílio, adiantou fonte policial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt