Jovem morre na estrada no regresso a casa
Homem de 25 anos morre carbonizado, após colisão frontal com camião dos correios.
Diogo Neves de 25 anos morreu esta sexta-feira carbonizado na sequência de uma violenta colisão frontal do carro em que seguia com um camião dos CTT, na EN103, em Vilar do Monte, Barcelos. Após o embate o carro incendiou-se.
O jovem, residente no concelho, trabalhava no turno da noite na empresa Rembalcom – produção de filme para envolver paletes – e perdeu a vida quando regressava a casa, às 07h20. As autoridades suspeitam que possa ter passado pelo sono, devido ao cansaço.
"Eu vi o carro ao fundo da reta e, ao chegar perto do camião, guinou para a esquerda e embateu de frente. Nem me deu tempo de travar", disse o condutor do camião dos CTT às autoridades no local.
O jovem regressava a casa após cumprir o turno da noite na empresa Rembalcom, que fica a cerca de 12 quilómetros da sua residência.
Diogo Neves fazia sempre o mesmo caminho e, ao entrar naquela estrada nacional, acabou por perder o controlo do Peugeot vermelho que conduzia e colidiu frontalmente com a carrinha de transporte de mercadorias que seguia no sentido contrário em direção à cidade de Barcelos.
Por ter ficado encarcerado não conseguiu sair do carro. Nessa altura, as chamas começaram a deflagrar e rapidamente tomaram todo o veículo.
Diogo Neves não conseguiu chegar a casa que ficava a cerca de dois quilómetros do local do acidente.
O condutor da carrinha de 46 anos também ficou ferido na sequência do acidente e teve de ser transportado para o Hospital de Braga.
PORMENORES
EN103 cortada
O trânsito na EN103 foi cortado às 07h20 – desde o centro da cidade de Barcelos até à zona de Vilar do Monte devido ao aparatoso acidente que só ficou resolvido ao final da manhã. O trânsito foi desviado.
Amigo chocados
Os amigos da Diogo Neves estão em choque com o acidente. Na sua página de Facebook, falam em "injustiça" e destacam a sua boa disposição. "É injusto o que aconteceu", pode ler-se num comentário.
Natural de Loriga
O jovem de 25 anos era natural de Loriga, em Seia, onde ainda tem família. Vivia há poucos anos na zona de Barcelos. Segundo o CM apurou, o jovem trabalhava algumas horas num café em Barcelos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt