Jovem usava perfis falsos e levava menores a despirem-se na internet
Suspeito foi apanhado na posse de centenas de milhares de documentos com sexo explícito envolvendo crianças de todas as idades.
A Polícia Judiciária de Braga deteve um homem, de 23 anos, de Arcos de Valdevez, suspeito de crimes de pornografia de menores.Os equipamentos informáticos serão agora alvo de perícia mais cuidada para se perceber a real dimensão da atividade a que se dedicava o jovem, que foi ontem levado a tribunal para conhecer medidas de coação.
Na sequência de uma busca domiciliária, o jovem, desempregado e a viver em casa dos pais, foi apanhado na posse de centenas de milhares de documentos com sexo explícito envolvendo crianças de todas as idades, “algumas de tenra idade”, segundo a PJ.
Adicionalmente, o pedófilo atacava nas redes sociais, através da criação de vários perfis falsos. Abordava menores de idades, raparigas entre os 12 e os 17 anos, que depois convencia a enviar fotografias e vídeos de nudez, ou então a fazerem-no através de diretos nesses mesmos meios de comunicação na internet.
Todos esses documentos foram apreendidos pelos inspetores na residência dos pais do suspeito. Isto depois de alertados inicialmente por uma organização internacional de combate à pedofilia na internet.
Os equipamentos informáticos serão agora alvo de perícia mais cuidada para se perceber a real dimensão da atividade a que se dedicava o jovem, que foi ontem levado a tribunal para conhecer medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt