Jovem de acidente de helicóptero com alta hospitalar
Acidente no aeródromo de Ponte de Sor.
A jovem angolana que pilotava um helicóptero que esta sexta-feira se despenhou junto ao aeródromo de Ponte de Sor, Portalegre, "já teve alta hospitalar", disse à agência Lusa fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT).
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à Lusa que o alerta foi dado às 11h39 e que a jovem, de 22 anos, aluna da escola de pilotos sediada no Aeródromo de Ponte de Sor, foi transportada para o Hospital de Abrantes, do CHMT, sob suspeita de ferimentos graves.
A fonte do CHMT disse à Lusa pouco depois das 16h00, que a jovem, "depois de observada nas Unidades de Ortopedia e Cirurgia teve alta hospitalar e já deixou a unidade hospitalar de Abrantes".
O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, lamentou o acidente, e disse que a jovem ferida é uma "aluna experiente, que já voa sozinha, e sem instrutor. O acidente ocorreu quando tentava fazer uma aterragem de emergência, não observou uns cabos de média tensão e a hélice ficou presa nos cabos".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt