Jovem resgatado pela Capitania do Porto do Funchal
Encontrava-se numa zona rochosa no Lazareto.
Um jovem foi esta sexta-feira resgatado por uma embarcação da Capitania do Porto do Funchal, quando se encontrava numa zona rochosa no Lazareto, sem possibilidade de regressar a terra pelos seus próprios meios.
"O capitão do Porto do Funchal coordenou, durante o início da tarde de hoje, a operação de resgate de um jovem que se encontrava numa zona rochosa junto das instalações do parque natural no Lazareto, sem possibilidade de regresso a terra pelos seus próprios meios", diz um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.
O alerta foi recebido pelo Serviço Regional de Proteção Civil, "tendo sido de imediato empenhada a embarcação da Capitania do Porto do Funchal 'Barracuda', com pessoal do Troço do Mar, pertencente ao serviço de segurança marítima da Capitania, que efetuou o resgate".
Segundo o comunicado, "um dos elementos da equipa de resgate desembarcou na zona rochosa, a fim de auxiliar o embarque do jovem na embarcação da Capitania", sendo de seguida levado para a marina do porto do Funchal, "onde foi entregue aos cuidados dos Bombeiros Voluntários" locais.
O jovem, de 16 anos, foi conduzido ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, com pequenas escoriações, e o Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt