Jovens furtam malas em bares do Algarve
Aproveitavam os locais mais movimentados e atacavam numa altura em que as pessoas se divertiam e não prestavam atenção às carteiras.
Duas menores foram detidas pela PSP por suspeita de diversos furtos dentro de bares e discotecas na noite de Lagos. Foram apanhadas em flagrante, na sequência de uma ação de vigilância da polícia.
O método era idêntico em todos os furtos registados nas últimas semanas. As jovens, de 15 e 16 anos, aproveitavam os locais noturnos com mais pessoas e entravam em ação numa altura em que estas se divertiam e não prestavam atenção às malas.
Nas últimas semanas, as autoridades tinham registado mais de uma dezena de furtos de equipamentos eletrónicos em estabelecimentos de diversão noturna na cidade de Lagos. Na sequência de uma das ações de vigilância que a PSP tem feito aos estabelecimentos, no interior de uma discoteca os agentes detetaram as duas jovens com atitudes suspeitas. Os polícias seguiram-lhes os movimentos, até que viram uma delas a meter a mão na mala de uma cliente do espaço noturno. As duas foram abordadas, e, apesar de não terem conseguido cometer qualquer furto naquela noite, confessaram furtos anteriores e ainda entregaram às autoridades um dos telemóveis roubados nos últimos dias.
A polícia conseguiu recuperar outros três telemóveis, uma máquina fotográfica e duas capas de telemóvel – tudo objetos furtados. As autoridades identificaram ainda mais duas pessoas, indiciadas por recetar o material furtado. Vão agora proceder às diligências para recuperar os restantes artigos furtados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt