Justiça solta três carteiristas presos pela PSP de Lisboa em dias consecutivos
Um dos suspeitos foi apanhado por agentes à civil a roubar dois telemóveis, que uma turista tinha pousados na mesa de uma esplanada.
Três carteiristas com ficha policial, conhecidos da PSP pela prática ativa de crimes no centro de Lisboa, foram presos em flagrante a cometer crimes, em dias consecutivos. Apesar de agentes de uma equipa especial de combate ao fenómeno os terem visto a consumar os delitos, foram os três soltos pela justiça, para julgamento em data posterior.
A 5 de março, pelas 10h00, na freguesia de Santa Maria Maior (Baixa de Lisboa), um homem de 38 anos foi apanhado por agentes à civil de uma equipa especial da PSP a roubar dois telemóveis, que uma turista tinha pousados na mesa de uma esplanada. Os dois aparelhos, avaliados em 500 euros, foram recuperados com o ladrão, no momento da sua detenção.
Exatamente 24 horas depois, a mesma equipa especializada da PSP apanhou, nas imediações, duas mulheres, de 25 e 27 anos, ambas romenas, que tinham furtado a carteira a uma mulher, abrindo-lhe a mochila sem que esta percebesse. Além de 400 euros, a carteira tinha os documentos pessoais da vítima.
Apesar de estarem referenciadas pela PSP desde 2019, por se deslocarem a Lisboa para o cometimento de crimes, as duas mulheres foram também soltas, para posterior julgamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt