‘Kitesurfer’ resgatado na Madeira
Um português praticante de kitesurf, com 47 anos, foi resgatado nesta terça-feira quando se encontrava em dificuldades a cerca de uma milha da costa do Funchal, numa ação desenvolvida pela Capitania do Porto do Funchal, informa uma nota da Marinha.
Segundo a informação do Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC), o alerta foi dado por um popular ao início da tarde, relatando que um homem, "em cima de uma prancha, a uma milha da costa", em frente de uma das unidades hoteleiras na zona oeste da capital madeirense, "denotava sérias dificuldades em regressar a terra".
A mesma nota refere que "foram ativadas duas lanchas da Capitania do Funchal", num plano de busca que permitiu localizar e resgatar o praticante de kitesurf cerca de uma hora e meia depois, "a 300 metros a sul do miradouro do Pináculo, a sete quilómetros da posição inicial".
Adianta que o homem estava "consciente, apresentando sintomas de hipotermia" e que foi transportado para o hospital Doutor Nélio Mendonça, no Funchal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt