Ladrão perseguido após furto ameaça vítimas com faca

Aproveitou que um casal estava distraído junto à ponte Luís I para lhes furtar a mochila. Um popular viu tudo.

02 de outubro de 2025 às 13:39
Crime foi cometido junto à Ponte Luís I Foto: Peter Spark/Movephoto
Partilhar

Um homem de 34 anos foi detido pela PSP após ter furtado a mochila a um casal, quando estes estavam junto à ponta Luís I, que liga o Porto a Vila Nova de Gaia. Foi uma outra pessoa que passava no local que se apercebeu do ataque e alertou os lesados. Perseguiram depois os três o assaltante que, ao ficar encurralado, sacou de uma faca e ameaçou-os de morte. Acabou, porém, por ser desarmado e foi retido pelas vítimas até à chegada das autoridades.

Tudo aconteceu pelas 00h15 do passado dia 30 de setembro, na avenida Diogo Leite. A detenção pelos crimes de furto e violência após subtração foi realizada pela Divisão de Vila Nova de Gaia. 

Pub

Para atacar, o suspeito aproveitou-se da distração do casal. O detido foi presente a um juiz, tendo sido colocado em liberdade, apenas sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar