Ladrão preso após nove assaltos a casas e automóveis no Estoril e Cascais
PSP acredita ter posto fim a "acréscimo anormal de furtos". Suspeito ficou em prisão preventiva.
A PSP de Cascais deteve um homem de 36 anos suspeito de pelo menos nove assaltos a casas, estabelecimentos comerciais e carros nas últimas semanas.
O ladrão, sem residência fixa, recorria "ao 'modus operandi' de escalamento ou arrombamento, tendo subtraído diversos objetos avaliados em várias centenas de euros, todos concretizados no concelho de Cascais, designadamente na união das freguesias de Cascais e Estoril", adianta a PSP em comunicado.
Para lá dos nove assaltos concretizados, está ainda indiciado por crimes de abuso de cartão bancário, que usou após os assaltos. "Num dos episódios, o suspeito introduziu-se na habitação através de escalamento do muro, seguido de arrombamento de um dos pontos de acesso à residência, furtando diversos artigos bem como dois veículos motorizados que se encontravam no interior da propriedade privada."
A PSP acredita ter posto fim a "um acréscimo anormal de furtos ocorridos na área de competência da Divisão Policial de Cascais". Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt