Ladrão telefona antes de assaltar
Assaltante ligou à vítima fingindo ser um operador da PT e marcou uma hora para a visitar.
Um homem, fingindo ser um operador da Portugal Telecom, assaltou e espancou com grande violência outro homem, de 72 anos. Tudo aconteceu ao final da tarde de anteontem em Odivelas.
João Antunes estava em casa à espera do falso operador da PT que lhe tinha ligado a marcar uma hora para lhe apresentar o serviço que alegadamente estava a vender. Sem desconfiar das más intenções do suspeito, a vítima deixou-o entrar em casa. O homem pediu então um copo de água e quando João Antunes virou costas para ir à cozinha foi brutalmente atacado.
O suspeito agarrou João Antunes pelo pescoço, fazendo-lhe uma ‘gravata’, e atirou-o ao chão. Sem possibilidade de se defender, a vítima foi alvo de pontapés em todo o corpo, em especial na cabeça. A brutalidade das agressões fez com que João Antunes perdesse os sentidos. Com a vítima desmaiada, o suspeito teve tempo de revirar a casa para levar vários bens, não tendo sido ainda possível apurar o que foi roubado. Quando acordou, João Antunes estava em pânico e foi até à janela da cozinha pedir ajuda. Os gritos de desespero do homem alertaram os vizinhos, que logo chamaram as autoridades.
João Antunes foi levado para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, onde ontem ao final da tarde ainda permanecia internado devido à gravidade dos ferimentos. A PSP, que foi chamada ao local, já está a investigar os contornos do assalto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt