Ladrão solta vítima e pede desculpa
Homem de 43 anos esteve 6 horas amarrado e amordaçado.
Um homem de 43 anos foi roubado por três assaltantes e esteve sequestrado durante seis horas, amarrado a uma vedação e amordaçado, na madrugada desta sexta-feira, em Santarém. Depois, acabou libertado por um dos três atacantes, que lhe pediu desculpa.
A vítima, residente no concelho, estava junto do carro quando foi abordada por um dos assaltantes e obrigada a seguir para um local ermo, próximo do hospital, onde foi amarrada com fios e arames a uma vedação em rede e amordaçada com recurso a uma camisola. O assaltante tinha dois cúmplices, um dos quais usou uma faca para amedrontar a vítima e a obrigar a entregar os pertences.
Na posse do telemóvel e da carteira da vítima, com 40 euros e vários cartões bancários, os três assaltantes fugiram, estando desde então a ser procurados pela PSP de Santarém.
O sequestro ocorreu por volta das 19h00 de quinta-feira e a vítima esteve amarrada e amordaçada até às 01h00, altura em que um dos assaltantes voltou ao local para o libertar.
Segundo apurou o CM, o assaltante disse que tinha havido "um engano" e "pediu desculpa", libertando a vítima, que viria a ser encontrada por agentes de uma patrulha da PSP quando caminhava a pé, minutos depois.
Os agentes da PSP estiveram no local onde a vítima disse ter estado sequestrada, não tendo encontrado vestígios do crime. Ao final da tarde desta sexta-feira não havia ainda informação sobre se os assaltantes tinham conseguido sacar dinheiro com os cartões bancários.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt