Ladrões com faca assustam lojistas
Assaltantes encostaram lâmina ao rosto da mulher e ameaçaram matá-la. Depois de uma onda de furtos, comerciantes enfrentam roubos armados.
A proprietária da retrosaria Fitas e Linhas foi a segunda vítima de uma dupla armada com faca que está a alarmar os comerciantes de Albergaria-a-Velha. Estes roubos armados ocorrem após uma outra onda de furtos a vários cafés e restaurantes.
Os dois jovens assaltantes esperaram a saída de uma cliente para entrar na retrosaria, localizada nas traseiras do edifício junto ao Mercado de Albergaria. Eram cerca das 18h30 da passada sexta-feira, feriado, e na rua não havia movimento.
"Fiquei surpreendida quando os dois homens entraram na loja com máscaras e capuzes na cabeça, mas nunca pensei que fossem assaltantes", contou ao CM Natália Costa, proprietária da retrosaria. "Só quando senti a faca a picar-me a cara e o ladrão a dizer que era um assalto e nos matava, é que percebi que estava em perigo", acrescentou a vítima.
Os ladrões roubaram mais de 200 euros da registadora e fugiram a pé. Este é o segundo assalto semelhante na cidade em menos de duas semanas. O primeiro ocorreu no supermercado Pomar, próximo da retrosaria Fitas e Linhas. As autoridades acreditam que se trata dos mesmos ladrões. A GNR intensificou a vigilância aos estabelecimentos da cidade, mas até agora não há pistas dos ladrões.
Há cerca de uma semana, um casal, também armado com uma faca, assaltou as bombas de gasolina da Avia no Sobreiro, mas as autoridades não relacionam este crime com o roubo da retrosaria e um outro a um supermercado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt