Ladrões de carros travados a tiro

Dupla presa furtou 2 carrinhas monovolumes em Lisboa e Sintra.

06 de abril de 2018 às 01:30
PSP Foto: Direitos Reservados
PSP Foto: Filipe Farinha
Polícia de costas, PSP, costas, xxx Foto: Pedro Noel da Luz

1/3

Partilhar

Dois homens, de 24 e 35 anos, foram esta quinta-feira travados pela PSP, que furou os pneus da carrinha monovolume furtada onde seguia um dos assaltantes, num bairro degradado do concelho de Cascais. Quinze minutos antes já tinha sido detido o comparsa. A dupla acabou por ser apanhada na posse de uma espingarda e de um revólver. A perseguição começou em Lisboa e terminou em Rio de Mouro, duas horas depois.

Documentos

Pub

O furto da viatura ocorreu pelas 03h00 de quinta-feira, na avenida do Uruguai, em Lisboa. A queixa foi prontamente apresentada, o que permitiu à PSP conseguir controlar o trajeto dos assaltantes através do sistema de localização GPS do veículo.

Hora e meia depois, pelas 04h30, a carrinha foi detetada na localidade de Linhó, em Sintra, área patrulhada pela GNR. Os suspeitos, no entanto, conseguiram escapar à perseguição policial.

Pub

A PSP voltou a detetar a viatura em Varges Mondar, Rio de Mouro, já com o apoio de meios da GNR e com agentes das divisões de investigação criminal de Sintra e de Cascais. Os dois suspeitos saíram do veículo e tentaram entrar noutro semelhante.

Durante esses segundos, o mais novo foi preso, mas o outro escapou noutro monovolume, a alta velocidade. A perseguição continuou e a fuga só foi travada após três disparos feitos pela PSP nos pneus do carro. Após busca à viatura, foi apreendido um revólver .32 e uma espingarda caçadeira.

A PSP acredita que os homens estariam a preparar um assalto.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar