Ladrões furtam esmolas de capela em Chaves
Levaram dinheiro das caixas e causaram danos que ascendem a 3500 euros.
A capela no Santuário de São Caetano, na freguesia de Ervededo, no concelho de Chaves, foi assaltada e vandalizada na madrugada de sexta-feira. A população está revoltada com o furto e sobretudo com a destruição provocada pelos assaltantes.
Segundo fonte da GNR de Vila Real, foram furtados 400 euros das caixas de esmolas. Entre os danos, há ainda a registar a destruição total de dois lampadários no valor de 1500 euros, assim como os depósitos das esmolas.
Para conseguirem entrar na capela, os assaltantes tiveram de arrombar a fechadura da porta, causando também estragos na ordem dos 50 euros. No total, segundo os cálculos feitos pelo sacerdote responsável pelo santuário, os prejuízos rondam os 3500 euros.
O alerta para o assalto chegou às autoridades ainda durante a manhã de sexta-feira. Os militares da GNR estiveram no local a recolher indícios, estando agora a investigar a situação. No entanto, segundo o CM apurou, ainda não foi possível identificar os autores do assalto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt