Ladrões que se conheciam desde crianças detidos por vaga de roubos em Azeitão

Investigadores da GNR de Setúbal detiveram assaltantes que espalharam o terror. Ambos já estão em preventiva.

10 de setembro de 2025 às 01:30
Dupla de assaltantes usava faca e uma arma de fogo. Vítimas eram atacadas aleatoriamente. Foto: iStockphoto
Partilhar

Dois jovens, de 20 e 21 anos, amigos desde os bancos da escola, foram detidos por investigadores da GNR de Setúbal por suspeitas da autoria de uma vaga de roubos na zona de Azeitão. Presentes a tribunal, os dois estão já em prisão preventiva.

Ambos são já velhos conhecidos da GNR local. Um dos jovens, sabe o CM, saiu mesmo recentemente da prisão e estava a cumprir medida de coação de apresentação às autoridades. Os dois juntaram esforços para, a partir de meio de agosto, se lançarem numa vaga de assaltos em toda a freguesia de Azeitão. Com uma faca, e recurso a uma arma de fogo (que a GNR nunca apreendeu, mas de cuja existência ouviu falar pelas vítimas), atacaram aleatoriamente pessoas nas ruas. Deitavam mão a todos os bens (telemóveis, máquinas fotográficas, malas e carteiras com documentos). Fonte policial disse ao CM que nenhum dos jovens trabalha, vivendo apenas dos crimes praticados.

Pub

A sucessão de queixas levou o Ministério Público a delegar o inquérito no Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Setúbal. Após recolha de prova, os dois jovens foram detidos, na quinta-feira da semana passada, na zona da Quinta do Conde (onde pernoitavam nos últimos meses). A GNR pôs assim termo a um mês de assaltos, e apreendeu um telemóvel e uma mala de mulher (ambos artigos roubados) e ainda 200 euros. Nenhuma das armas usadas nos assaltos foram apreendidas.

Presentes a juiz de instrução criminal, na comarca de Setúbal, os dois jovens vão aguardar julgamento na cadeia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar