Ladrões atacam e roubam casal
Vítimas estavam a dormir quando encapuzados as surpreenderam.
Um casal, de 74 e 76 anos, foi ameaçado, agredido e roubado em casa, em Alpedriz, Alcobaça, na madrugada de sexta-feira, por quatro encapuzados que pediram ouro e dinheiro. Fugiram com uma aliança em ouro, um relógio, um telemóvel e 30 euros.
Joaquim Gil e a mulher estavam a dormir quando os ladrões lhes entraram em casa, depois de arrombarem, a pontapé, uma porta lateral da moradia de dois pisos, situada à beira da estrada.
Ainda na cama, o homem foi amarrado pelos assaltantes, que exigiam saber onde guardava o ouro e o dinheiro. Foi agredido ao murro e à bofetada na cara e no tórax, queixando-se de dores nas costelas. A mulher também foi agredida, sobretudo na cara, ficando com um olho negro.
Os assaltantes, que aparentavam entre 20 e 30 anos e atuaram encapuzados, remexeram toda a casa – até a arca frigorífica abriram à procura de bens de valor. Encontraram uma aliança em ouro, um relógio e 30 euros, que roubaram. Também levaram os telemóveis do casal, para impedir que alertassem as autoridades ou pedissem ajuda.
O assalto ocorreu à 01h30, mas só de manhã foi dado o alerta , já que as vítimas recearam sair de casa. Os assaltantes terão usado um caminho em terra batida para fugir.
Uma patrulha da GNR esteve no local a recolher vestígios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt