Lar de luxo em Barcelos assaltado duas vezes numa semana
Último furto aconteceu na madrugada de quarta-feira. Ladrões arrancaram janela para entrar na instituição privada. Nem alarme nem as câmaras de videovigilância funcionaram.
No espaço de uma semana uma residência sénior de luxo, localizada em Tregosa, Barcelos, foi assaltada duas vezes. A última intrusão aconteceu na madrugada desta quarta-feira. Os assaltantes arrombaram portas e janelas para acederem ao lar e, no primeiro assalto, levaram milhares de euros em dinheiro e joias pertencentes aos utentes. Em ambas as situações, nem o alarme, nem as câmaras de videovigilância funcionaram. A GNR de Barcelos está a investigar.
A sucessão de assaltos está a causar medo entre os utentes e os familiares, mas também entre os funcionários da Residência Sénior SER Barcelos. No primeiro assalto, que aconteceu no dia 5 deste mês, os assaltantes conseguiram arrombar dois cofres e apoderaram-se de milhares de euros e algumas jóias pertencentes aos utentes. Levaram ainda vária documentação dos idosos internados no Lar e na Unidade de Cuidados Continuados. Dias depois, vários cartões de cidadão foram encontrados nas imediações da instituição, em Tregosa e outros em Barroselas e Freixo, já no distrito de Viana do Castelo. A GNR foi chamada, na altura e a direção da instituição confirmou que os sistemas de vigilância instalados não estavam a funcionar.
Passada uma semana, na madrugada de 11 para 12, o lar foi alvo de novo assalto. O edifício foi vandalizado, tendo sido encontradas portas e janelas arrancadas. Desta vez foi levado um cofre, que foi abandonado no jardim da própria instituição. Os sistemas de segurança mantinham-se desligados.
Os dois casos foram denunciados à GNR nas manhãs que se seguiram aos assaltos e estão a ser investigados pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt