Leva facada no tórax por pernoitar em casa devoluta de Felgueiras

Vizinho da moradia estava descontente por toxicodependente dormir no local e atacou-o. Vítima fugiu depois do local.

12 de fevereiro de 2026 às 13:39
PJ do Porto deteve o agressor Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O morador estava descontente por um toxicodependente estar a pernoitar há vários dias numa casa devoluta, perto daquela em que reside, e decidiu ir ao local, em Friande, Felgueiras, confrontá-lo. Na madrugada de 26 de janeiro, de faca em punho, entrou na residência e durante uma discussão, esfaqueou-o na região do tórax. A vítima fugiu do local e deu entrada no hospital Padre Américo, em Penafiel, horas depois. Aí foi-lhe diagnosticada uma lesão perfurante que a atingiu num pulmão e que motivou o internamento. O morador suspeito do crime de homicídio na forma tentada foi agora detido por inspetores da Polícia Judiciária do Porto.

Os contornos do caso não são totalmente claros. Não se sabe, por exemplo, como é que a vítima chegou ao hospital. Após ser examinado, e ao saber que tinha de ficar internado, o homem atacado à facada, e que tem cerca de 40 anos, terá pedido para ir à casa de banho e ausentou-se da unidade hospitalar. Na altura suspeitou-se que pudesse ter droga no organismo.

Pub

A vítima também reside numa freguesia de Felgueiras e é conhecida no concelho por ser toxicodependente. Já o agressor foi presente a um juiz no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel para aplicação das medidas de coação. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar