Levam milhares em onze roubos
Três homens e uma mulher espalharam o terror em assaltos a supermercados do Minipreço e do Lidl. Atacaram também gasolineiras e uma ourivesaria.
Durante três meses espalharam o terror no Vale do Ave. Atuavam armados e ameaçavam de morte clientes e funcionários. O gang, composto por três homens e uma mulher, arrecadou vários milhares de euros em 11 roubos em Guimarães, Barcelos, Santo Tirso, Vila das Aves e Famalicão. Atacaram supermercados do Lidl, do Minipreço, bombas de gasolina e também uma ourivesaria. Anteontem, a PJ de Braga prendeu o gang.
Os suspeitos, entre 18 e 24 anos, foram ontem presentes ao tribunal de Guimarães. Até ao fecho desta edição, não havia medidas de coação.
A mulher, que namora com um dos assaltantes, tinha um papel secundário no grupo. Tratava de alugar e furtar carros que depois seriam usados nos assaltos. O primeiro roubo do grupo - que reside na Trofa e em Famalicão - ocorreu a uma ourivesaria em Guimarães. Já em junho, assaltaram o supermercado Belita, em Delães, Famalicão. Este roubo foi captado pelas câmaras de videovigilância.
O grupo atacou ainda os supermercados Minipreço em Santo Tirso, Barcelos e Trofa. Neste último tentaram levar o ATM. Roubaram também nos supermercados Lidl em Guimarães, Ribeirão e Pousada de Saramagos, ambos em Famalicão. O último roubo foi cometido na segunda-feira ao Lidl de Vila das Aves, Santo Tirso. Atacaram também gasolineiras.
Os ladrões, que estavam desempregados, foram apanhados na Estela, Póvoa de Varzim. A PJ encontrou nas buscas gavetas de caixas registadoras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt