Levam 35 mil euros em roubo violento
Ladrões esperaram que funcionário saísse com mala cheia de dinheiro.
Os dois assaltantes esperaram, dentro do automóvel, que o funcionário da carrinha de valores saísse do veículo com uma mala carregada de dinheiro. Quando este entrou na loja de eletrodomésticos Vidal Teixeira, em Matosinhos, para abastecer a caixa Multibanco, foi ameaçado e depois agredido por um dos ladrões. A dupla, encapuzada e armada, fugiu com cerca de 35 mil euros e o segurança foi para o hospital. A Polícia Judiciária do Porto investiga.
O assalto ocorreu ontem, por volta das 15h20, na rua Cruz de Pau, junto a uma escola primária. "Estava no cabeleireiro e ouvi uma sirene a tocar. Quando saí, apercebi-me do assalto e de que o funcionário tinha ficado ferido", contou Maria Almeida. O homem terá resistido às ameaças do ladrão e acabou por ser agredido com uma coronhada de caçadeira. A dupla fugiu depois num BMW preto, tendo seguido em direção à A28 – autoestrada que liga o Porto a Viana do Castelo.
Dada a proximidade de um estabelecimento de ensino, os agentes da Escola Segura foram os primeiros a chegar ao local, sendo depois apoiados por outra patrulha da PSP. O funcionário da Esegur, único agredido pelos ladrões, foi assistido e transportado pelos bombeiros para o hospital de Pedro Hispano, Matosinhos, com ferimentos ligeiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt