LILIANA JÁ ESTÁ COM A MÃE
Liliana, a menina de 13 anos desparecida há cinco dias, foi ontem entregue pela PJ à mãe, Eugénia Mateus, de 33 anos. Apesar de contrariada, Liliana aparentava estar bem fisicamente. Hoje, mãe e filha vão ser ouvidas no Tribunal de Menores de Cascais.
“Não tenho outra solução: ou deixo a minha filha num bairro degradado ou interno-a num colégio”, contou Eugénia Mateus ao CM.
Este é o desespero de uma mãe que viu, pela terceira vez, fugir a filha de casa para se refugiar num bairro social em Carnaxide. A vontade é da própria Liliana que “só se dá com pessoas desses bairros”, explicou a mãe.
Apesar de aparentar mais idade Eugénia garante que a filha é ainda uma criança. Além disso só tem um rim e está sujeita a apanhar infecções.
A criança foi localizada ontem à tarde pela PJ num bairro da Reboleira. Apesar de não querer voltar, foi entregue à mãe ao final da tarde. Eugénia levou a filha para casa, em Lisboa. Mas esta poderá ser uma estadia temporária. É que hoje Eugénia vai pedir no Tribunal de Menores uma solução para a criança. “Ela nunca aceitou o meu divórcio. Mas eu tinha de refazer a minha vida. Não a vou deixar ficar em casa da avó, onde morou alguns anos, para ela poder voltar a fugir”, explicou Eugénia.
Liliana recebeu ontem a notícia da morte clínica do seu pai, que teve segunda-feira uma paragem cardiorrespiratória.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt