Lisboa investe 2 milhões em escola nos Olivais
Edifício com 35 anos vai ter obras de requalificação pela primeira vez.
As obras de requalificação da Escola Básica 36 e Jardim de Infância 3 dos Olivais, em Lisboa, começaram ontem. O objetivo é requalificar e equipar as instalações no prazo de um ano. A empreitada teve início com uma cerimónia na qual esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o vereador da Educação, Ricardo Robles.
Para assinalar o início dos trabalhos, os responsáveis deram várias marretadas numa das paredes da escola. Num investimento de 2 147 560 euros, toda a escola vai ser alvo de reestruturação, ao fim de 35 anos de existência.
A área da escola mantém-se mas sofrerá uma reorganização, em que vai estar incluída uma nova cozinha para as refeições serem confecionadas – até agora eram fornecidas por uma empresa externa. Também a criação de estruturas acessíveis para crianças que usam cadeiras de rodas faz parte do plano de restruturação do edifício.
Os 300 alunos da EB/JI estão desde a semana passada a ter aulas em monoblocos, e as práticas de educação física vão ser realizadas, durante o próximo ano, num monobloco duplo com 100 metros quadrados.
O município de Lisboa tem em curso um programa alargado de requalificação de escolas, com um investimento de cerca de 120 milhões de euros para mais de 80 intervenções em vários estabelecimentos de ensino.
"O objetivo deste mandato é concluir a reformulação das escolas do 1º Ciclo, e depois pedir ao Governo a posse das escolas do 2º e 3º Ciclos para iniciar também a requalificação", explicou Fernando Medina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt