Loures: Travesti assassinado

No Conde de Redondo, em Lisboa, as colegas conheciam-no por ‘Luna’, mais um travesti que se prostituía. António Serzedelo, presidente da Opus Gay, confirmou ao CM que foi este o travesti anteontem encontrado morto num aterro de lixo na Estrada Nacional 250, perto de Loures.

01 de março de 2008 às 00:28
Partilhar

Nascido no Brasil, ‘Luna’, de 42 anos, estava em Portugal há cerca de 20, possuindo já dupla nacionalidade.

Um transexual da Opus Gay conduziu-o, há ano e meio, ao Hospital de Santa Maria, onde foi submetido a tratamentos hormonais que lhe provocaram o aumento dos peitos.

Pub

E, segundo o presidente do Opus Gay, estava decidido a concluir a transformação. “Ela queria efectuar a operação de resignação de sexo”, sublinhou António Serzedelo.

‘Luna’ terá, ainda nesta semana, sido visto pela última vez com vida. É o que diversos travestis já asseguraram à Opus Gay, tendo um transexual da associação falado com ‘Luna’ por telefone há 20 dias.

O luso-brasileiro pernoitou, até há semanas, na Pensão Moçambique, na Rua do Conde de Redondo, onde uma fonte confirmou ao CM que estiveram, anteontem à noite, cinco inspectores da Polícia Judiciária a recolher informações.

Pub

A morte do luso-brasileiro, no entanto, permanece envolta em mistério. António Serzedelo pensa, sem ter certezas, que ‘Luna’ poderá ter sido assassinado num local ermo. “Terá sido levado de carro por um cliente. Poderemos estar perante um crime homofóbico”, adiantou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar