Luís Carrilho toma amanhã posse como novo diretor-nacional da PSP
Cerimónia vai decorrer no salão nobre do Ministério da Administração Interna, em Lisboa.
O superintendente Luís Carrilho toma posse amanhã como novo Diretor-Nacional da PSP. A cerimónia vai decorrer às 10h00, no salão nobre do Ministério da Administração Interna, em Lisboa.
O CM apurou que decorre, desde o início da tarde, uma reunião entre a ministra Margarida Blasco, e o superintendente Luís Carrilho. O objetivo do encontro é a realização de um despacho ministerial que irá formalizar a nomeação de Luís Carrilho para o cargo máximo na PSP, e em simultâneo exonerar do cargo o seu antecessor, José Barros Correia. A posse do novo diretor-nacional da PSP costuma ser antecedida por um despacho independente de exoneração do antecessor. Desta vez o documento será único.
O encontro servirá ainda para que Luís Carrilho seja recrutado excecionalmente na posição de superintendente-chefe, obrigatória para o desempenho do cargo de diretor-nacional.
Fonte policial disse por fim ao CM que, tal como o nosso jornal já tinha noticiado, José Barros Correia e os cinco elementos da direção cessante, todos superintendentes-chefes, vão passar à reserva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt