Luís Montenegro decreta dia de luto nacional amanhã pela queda de helicóptero no Rio Douro
Primeiro-ministro fala num dia "triste para Portugal".
O primeiro-ministro Luís Montenegro decretou um dia de luto nacional para este sábado na sequência da queda trágica de um helicóptero no Rio Douro, em Lamego.
"O Presidente da República anuiu que fosse decretado dia de luto nacional para amanhã [sábado]", disse Montenegro, que se encontra no local do desastre que matou quatro pessoas.
"É um dia muito triste para Portugal", disse o chefe do Governo, que se mostrou solidário com a GNR pelo sucedido. Montenegro exprimiu o "reconhecimento pela forma como as autoridades envolvidas nas buscas responderam ao alerta".
"Está a ser feito todo o esforço para recuperar os corpos, dar apoio ao sobrevivente do acidente e tudo fazer para encontrar o militar da GNR desaparecido", acrescentou.
O primeiro-ministro explicou que esteve reunido pessoalmente com os mergulhadores e com familiares das vítimas, mas admitiu que ainda não falou com o piloto resgatado.
Presente no local, com a Ministra da Administração Interna, Montenegro disse que está a cumprir as suas obrigações enquanto representante do Governo, além de enaltecer o trabalho das instituições acionadas nas operações de busca.
"Sou muito pouco importante. Mas as instituições que represento como primeiro-ministro merecem que os responsáveis pelas tutelas por estas áreas possam estar ao seu lado", rematou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt