Maddie continua a ter vaga na escola
Colégio católico tem lugar reservado para a menina inglesa, na esperança que esta seja encontrada.
Mesmo 10 anos depois do desaparecimento de Madeleine McCann, a menina inglesa continua a ter vaga reservada num colégio católico inglês. Antes de desaparecer, Maddie frequentava o Colégio De Lisle em Loughborough, em Leicestershire, no Reino Unido, e a escola continua a ter esperança que a menina seja encontrada.
Maddie teria hoje 14 anos e preparava-se para fazer os exames finais antes de ingressar no Ensino Secundário. A escola mantém-se otimista e apoia a família na esperança de que a menina ainda esteja viva, como conta o Reverendo Rob Gladstone, pároco local e um dos responsáveis pela escola.
"Ela iria entrar no 10.º ano e será sempre bem-vinda. Não há provas de que ela tenha morrido, pelo que continuamos a encorajar a Kate e o Gerry a terem fé, esperança, força. Perseverança e coragem", explica o Gladstone ao The Sun, acrescentando que todos os alunos rezam habitualmente para que Maddie regresse sã e salva em breve.
No Colégio De Lisle estudam também os irmãos gémeos de Maddie, Sean e Amelie, de 12 anos. O tio-avô de Madeleine, Brian Kennedy, chegou a ser professor e diretor da escola no passado.
Madeleine desapareceu em maio de 2007, na Praia da Luz, em Lagos. Tinha 3 anos. O dinheiro cedido pelo Governo inglês à polícia para as buscas está prestes a esgotar-se. Desde 2011 que as autoridades inglesas já gastaram mais de 12 milhões de euros nas buscas pela menina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt