Mãe bêbeda abandona bebé de 2 anos com malformação congénita junto a estação de Entrecampos

PSP intercetou progenitora, que alegou que a menina lhe tinha sido roubada, mas depois mudou a versão.

16 de agosto de 2024 às 01:30
Partilhar

Uma bebé de dois anos foi abandonada pela mãe, esta quinta-feira de madrugada junto à estação de Entrecampos, em Lisboa. Valeu o alerta de um homem que se apercebeu do carrinho de bebé sem ninguém nas proximidades e a intervenção da PSP, que em quatro horas resolveu o caso.

A menina, que sofre de uma malformação congénita, terá sido deixada naquele local pelas 04h30, mas só às 06h10 é que alguém se apercebeu e deu o alerta à PSP. A bebé foi logo transportada para o Hospital de Dona Estefânia, para ser observada. Estava bem de saúde, mas vai continuar internada.

Pub

Pelas 10h15, a PSP intercetou a mãe, de 25 anos e natural de São Tomé e Príncipe, numa pensão a pouca distância. Estava embriagada e disse que a bebé lhe tinha sido roubada, mas mudou depois a versão, argumentando que se tinha esquecido da filha. Foi levada para a esquadra e identificada. Segundo fonte da PSP, a bebé “vai ser retirada, uma vez que a mãe não é idónea para ficar com a criança e não há familiares conhecidos”. A mãe será indiciada por um crime de exposição e abandono, punível com cinco anos de prisão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar