Mãe de assaltante denuncia-o à GNR após encontrar bens furtados no quarto do filho
Mulher encontrou os artigos furtados quando estava a fazer limpezas no quarto do arguido.
O Tribunal de Santarém vai começar a julgar um homem que foi apanhado na posse de artigos furtados num assalto à Junta de Freguesia de Seiça, Ourém, em dezembro de 2017. O material foi entregue à GNR pela mãe do arguido, que os descobriu escondidos no quarto do filho, quando andava a fazer limpezas.
O arguido, um talhante desempregado de 46 anos, já cumpriu várias penas de cadeia por crimes de furto simples e qualificado, roubo e recetação, segundo o processo a que o CM teve acesso e que começa a ser julgado em outubro.
O cadastrado foi detido pela última vez a 27 de dezembro de 2017, por causa de um assalto a um posto de abastecimento de combustíveis em Ourém, tendo ficado em prisão preventiva.
Na sequência da investigação a este crime na gasolineira, a mãe do arguido, que já tinha apresentado queixa-crime contra ele por violência doméstica, entregou aos militares do posto de Ourém vários objetos que estavam no seu quarto, entre os quais uma máquina fotográfica digital e um disco rígido externo que tinham sido furtados, em dezembro, da Junta de Freguesia de Seiça.
PORMENORES Crime contra o Estado
Valor pouco elevado
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt