Mãe de Jéssica desata a chorar e Esmeralda pede para abraçar mãe após serem condenadas a 25 anos de cadeia
Ânimos exaltaram-se no exterior, com os populares a gritarem “Assassinos”. Jéssica sofreu 78 fortes pancadas, 106 picadas e foi drogada e queimada.
Inês, mãe de Jéssica, manteve-se calma e sem esboçar qualquer emoção durante quase toda a leitura do acórdão, no Tribunal de Setúbal. Mas desatou a chorar quando ouviu o juiz Pedro Godinho dizer que também seria condenada à pena máxima - 25 anos de prisão - e não havia lugar a nenhuma atenuação da pena. Justo não mostrou qualquer reação. Já a filha, Esmeralda, pediu para abraçar a mãe.
Nenhum dos homicidas estava à espera de apanhar 25 anos de cadeia. O juiz fez vários avisos para que o público não se manifestasse e assim foi. Só no exterior do tribunal é que as pessoas reagiram ao veredicto do tribunal. A mãe de Jéssica e os restantes arguidos - Tita, Justo e Esmeralda - saíram do tribunal escoltados pela PSP.
À passagem das carrinhas celulares, os ânimos exaltaram-se e os populares não contiveram a revolta. “Assassinos”, gritavam. O reforço policial fez se notar dentro e fora do tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt