Mãe de Jéssica desata a chorar e Esmeralda pede para abraçar mãe após serem condenadas a 25 anos de cadeia

Ânimos exaltaram-se no exterior, com os populares a gritarem “Assassinos”. Jéssica sofreu 78 fortes pancadas, 106 picadas e foi drogada e queimada.

02 de agosto de 2023 às 08:04
Mãe de Jéssica desata a chorar e Esmeralda pede para abraçar mãe Foto: Rui Minderico/ Lusa_ epa
Partilhar

Inês, mãe de Jéssica, manteve-se calma e sem esboçar qualquer emoção durante quase toda a leitura do acórdão, no Tribunal de Setúbal. Mas desatou a chorar quando ouviu o juiz Pedro Godinho dizer que também seria condenada à pena máxima - 25 anos de prisão - e não havia lugar a nenhuma atenuação da pena. Justo não mostrou qualquer reação. Já a filha, Esmeralda, pediu para abraçar a mãe.

Nenhum dos homicidas estava à espera de apanhar 25 anos de cadeia. O juiz fez vários avisos para que o público não se manifestasse e assim foi. Só no exterior do tribunal é que as pessoas reagiram ao veredicto do tribunal. A mãe de Jéssica e os restantes arguidos - Tita, Justo e Esmeralda - saíram do tribunal escoltados pela PSP.

Pub

À passagem das carrinhas celulares, os ânimos exaltaram-se e os populares não contiveram a revolta. “Assassinos”, gritavam. O reforço policial fez se notar dentro e fora do tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar