Mãe denuncia filho por violar meia-irmã de 9 anos no Montijo
Crimes ocorreram numa pequena casa onde vivem 11 pessoas. Medo calou abusos durante meses.
Uma pequena habitação social onde viviam 11 pessoas, todas da mesma família. Uma menina de nove anos espancada e violada repetidamente com gente no quarto e na sala ao lado. Um jovem de 20 anos que pela força garantiu o silêncio da vítima e de quem o deveria ter parado. E uma mãe dividida entre proteger a filha ou denunciar o filho. Este foi o cenário encontrado pela Polícia Judiciária após uma queixa apresentada na PSP do Montijo e que revelou o terror porque passou a menina às mãos do meio-irmão, que foi logo detido.
Desde abril que a menina era violada pelo meio-irmão, num contexto também de violência doméstica, uma vez que era agredida para não resistir. São filhos da mesma mãe, mas de pais diferentes. O primeiro ataque sexual ocorreu em abril, mas a PJ já recolheu indícios de pelo menos outras seis violações em concreto. Segundo o CM apurou, os familiares aperceberam-se dos crimes, mas por medo do suspeito nada revelaram. Acabou por ser a própria mãe de ambos a dirigir-se à PSP e a denunciar o filho. A menina foi então levada ao hospital e, já com a PJ no terreno, as perícias confirmaram a denúncia. Na mesma habitação havia outras crianças, mas não há, para já, indícios de abusos semelhantes.
O agressor, sem antecedentes criminais, foi detido ainda na quarta-feira pela PJ e foi quinta-feira presente a tribunal, tendo sido colocado em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt