Mãe e filho presos por atiçarem cão perigoso e tentarem atropelar PSP em Sintra
Polícia chamada no Algueirão por morador impedido de sair de casa devido ao cão dos detidos.
A PSP do Algueirão, Sintra, prendeu uma mulher e o filho, por terem atiçado um cão de raça perigosa contra os agentes, e tentado atropelar a patrulha que se deslocou ao local.
Moradores na rua da Fonte, Algueirão, chamaram a PSP pelas 10h30 de sábado, porque um cão de raça pitbull se andava a passear em frente a uma casa. Foi o habitante deste imóvel a chamar as autoridades já que, dizia, estava com medo de sair de casa.
A patrulha empenhada na ocorrência, viu uma mulher e o filho à chegada ao local. Os agentes aperceberam-se do pitbull à solta, sem trela e açaime. O animal tentou, sem que o dono o impedisse, morder os polícias assim que se apercebeu da presença dos mesmos. O homem entrou depois numa viatura, e acelerou em direção aos polícias.
Foi necessário chamar reforços e, momentos depois, o homem foi preso junto à viatura que tinha usado para tentar atropelar a patrulha.
No local da ocorrência, a mãe também foi detida por injúrias aos agentes fardados.
A PSP comunicou os factos ao Ministério Público, que deverá promover a presença dos dois detidos a um juiz de instrução criminal, para a aplicação de medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt