Mãe atropelada salva filhas

Carina Costa, 28 anos, empurrou as duas filhas para a berma.

11 de dezembro de 2015 às 17:59
11-12-2015_03_20_36 Imagem Braga10a.jpg Foto: CMTV
Partilhar

Quando se apercebeu de que o carro seguia desgovernado na sua direção, Carina Costa, de 28 anos, não pensou duas vezes: empurrou as duas filhas, de dois e oito anos, para a berma, antes de ser colhida com violência, na EN308, em Rio Mau, Vila Verde.A mulher ficou gravemente ferida e as crianças escaparam com pequenas lesões. A condutora, uma jovem de 23 anos, da mesma freguesia, não parou após o embate. Voltou ao local do acidente algum tempo depois, já acompanhada pelo pai.

Carina Costa regressava a casa, após o trabalho na fábrica, em Vila Verde, na quarta-feira, às 18h40. Como fazia todos os dias, tinha ido buscar as duas filhas à ama, a cerca de 200 metros de sua casa, e fazia o percurso a pé numa estrada sem passeio.Foi colhida numa reta e projetada. As crianças ficaram junto à mãe, em pânico, e foram aí protegidas por um grupo de mulheres que ali passava. Quando os bombeiros chegaram, apenas Carina se encontrava no local. As filhas tinham sido levadas para casa por familiares.

Pub

A ama das crianças ficou em choque. "Vieram bater-me à porta a dizer que tinham sido as minhas meninas, ainda falei com a Carina, que só me pedia para eu olhar pelas filhas", referiu a ama, em lágrimas. Carina mantinha-se esta quinta-feira internada no hospital de Braga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar