Mãe atropelada salva filhas
Carina Costa, 28 anos, empurrou as duas filhas para a berma.
Quando se apercebeu de que o carro seguia desgovernado na sua direção, Carina Costa, de 28 anos, não pensou duas vezes: empurrou as duas filhas, de dois e oito anos, para a berma, antes de ser colhida com violência, na EN308, em Rio Mau, Vila Verde.A mulher ficou gravemente ferida e as crianças escaparam com pequenas lesões. A condutora, uma jovem de 23 anos, da mesma freguesia, não parou após o embate. Voltou ao local do acidente algum tempo depois, já acompanhada pelo pai.
Carina Costa regressava a casa, após o trabalho na fábrica, em Vila Verde, na quarta-feira, às 18h40. Como fazia todos os dias, tinha ido buscar as duas filhas à ama, a cerca de 200 metros de sua casa, e fazia o percurso a pé numa estrada sem passeio.Foi colhida numa reta e projetada. As crianças ficaram junto à mãe, em pânico, e foram aí protegidas por um grupo de mulheres que ali passava. Quando os bombeiros chegaram, apenas Carina se encontrava no local. As filhas tinham sido levadas para casa por familiares.
A ama das crianças ficou em choque. "Vieram bater-me à porta a dizer que tinham sido as minhas meninas, ainda falei com a Carina, que só me pedia para eu olhar pelas filhas", referiu a ama, em lágrimas. Carina mantinha-se esta quinta-feira internada no hospital de Braga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt