‘Máfia’ espanca dentro da cadeia

Wesley, braço direito de Bala, espancou recluso. Foi transferido para a cadeia de Monsanto

01 de dezembro de 2013 às 16:31
máfica, brasileira, Costa da Caparica, espancou, recluso, cadeia, Monsanto, solitária, agressões, Foto: Mariline Alves
Partilhar

Considerado o braço direito de Sandro Bala, líder do grupo criminoso na Costa da Caparica que ficou conhecido por ‘máfia brasileira', Eduardo Wesley da Silva, espancou um recluso da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre e teve mesmo de ser transferido para a cadeia de alta segurança de Monsanto, em Lisboa.

Segundo o CM apurou, Wesley foi colocado numa cela solitária a seguir ao espancamento, mas uma avaliação feita pelos serviços prisionais concluiu que o recluso, condenado pelo Tribunal do Seixal a 17 anos de cadeia por homicídio qualificado na forma tentada, rapto, extorsão e associação criminosa, era uma forte ameaça à segurança da prisão.

Pub

Wesley está a ser alvo de um processo disciplinar devido às agressões graves contra um outro recluso. A rixa contou com mais seis reclusos, também eles alvo de um processo disciplinar. Wesley foi imediatamente transferido para a cadeia de Monsanto onde já esteve preso. (ver caixa)

Recorde-se que o processo ‘máfia brasileira' teve 24 arguidos e julgou crimes como associação criminosa, tentativa de homicídio e extorsão. Os arguidos impunham pelo terror os seus serviços de segurança privada a donos de bares e discotecas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar