MAI pede abertura de inquérito ao acidente da A12

Objetivo é apurar as circunstâncias da prestação de socorro.

03 de dezembro de 2015 às 12:10
Ministério da Administração Interna, Autoridade Nacional de Proteção Civil, A12, acidentes e desastres Foto: Rui Minderico
Partilhar

O Ministério da Administração Interna ordenou à Autoridade Nacional de Proteção Civil a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias em que foi prestado o socorro no acidente da A12, que provocou um morto e 15 feridos.

"Por indicação do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, foi pedido ontem [quarta-feira] ao presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, major-general Francisco Grave Pereira, que fosse aberto um inquérito para que se apurem as circunstâncias em que foi prestado o socorro no acidente ocorrido na A12", disse à Lusa, fonte oficial do MAI.

Pub

Segundo a mesma fonte, a decisão foi tomada após informações sobre a possível demora na assistência à única vítima mortal, uma mulher de 55 anos, que só terá sido encontrada pelas autoridades no meio dos destroços mais de duas horas depois do choque em cadeia, ocorrido na manhã de quarta-feira, logo após as portagens do Pinhal Novo, na direção da Ponte Vasco da Gama, no sentido Setúbal/Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar