Maior apreensão de droga do ano no Algarve
Encontrados 695 pés de canábis, cocaína, cogumelos e MDMA.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Faro fez, no início desta semana, a maior apreensão de droga do ano na região, depois de uma busca domiciliária a uma habitação situada numa zona rural do concelho de São Brás de Alportel.Foram apreendidas plantas de canábis, cocaína, cogumelos alucinogénicos e MDMA. Um homem de 31 anos acabou detido por suspeita de tráfico de droga.
Depois de três meses de investigação, as autoridades decidiram avançar esta segunda-feira. Numa operação que durou grande parte do dia, a GNR fez buscas numa casa no sítio das Almargens onde encontraram 695 pés de canábis e mais de dois quilos de cabeças e folhas já trituradas, 11 395 doses de cocaína, 8,2 gramas de cogumelos alucinogénicos e 6,4 gramas de MDMA – droga conhecida como ecstasy. "Foi a maior apreensão de droga no Algarve este ano", garantiu, ao Correio da Manhã, o capitão Filipe Mendes, da GNR de Faro.
Foi ainda detido um homem, português, de 31 anos, que se suspeita ser o único residente naquela habitação, alugada apenas para o propósito do tráfico de droga.As plantas de canábis eram criadas em duas divisões da casa, em laboratórios sofisticados e completamente apetrechados com lâmpadas e químicos para fazer crescer as plantas. A investigação vai continuar, uma vez que se suspeita estarem mais pessoas envolvidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt