Mais de 110 bombeiros feridos em serviço nas últimas três semanas

Dados são adiantados pela Liga dos Bombeiros Portugueses. Cerca de metade dos feridos são relativos ao fim de julho, altura em que se começou a registar um maior número de fogos.

14 de agosto de 2025 às 14:12
Combate a incêndio Foto: PEDRO SARMENTO COSTA/LUSA
Partilhar

Cerca de 213 bombeiros ficaram feridos este ano em serviço, 112 dos quais nos incêndios rurais das últimas três semanas, segundo um balanço feito esta quinta-feira pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

A LBP avança que até 13 de agosto 231 bombeiros ficaram feridos em serviço. Neste periodo, a Liga registou a morte de um bombeiro dos voluntários de Odemira que foi vítima de um acidente com um autotanque em janeiro quando regressava de um incêndio.

Pub

O presidente da LBP, António Nunes, disse à Lusa que cerca de metade dos bombeiros, 112, ficaram feridos desde 27 de julho, quando começou a registar-se maior número de fogos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar