Mais seis arguidos em operação da GNR contra rede que fazia falsos peditórios
Rede atuava sobretudo em semáforos. Vendiam rifas em nome de ex-combatentes.
A rede que se dedicava a falsos peditórios e que atuava em todo o País, continua a ser desmantelada pela GNR. Na terça-feira foram realizadas 10 buscas domiciliárias e seis não domiciliárias, em vários pontos do País e foram constituídos seis arguidos: cinco pessoas e uma entidade coletiva que são suspeitos dos crimes de burla qualificada, branqueamento de capitais e associação criminosa, entre outros.
Esta é a segunda fase da Operação ‘Scheme’ que já tinha levado à constituição de 10 arguidos: oito homens, entre os 24 e os 65 anos, e duas entidades coletivas, uma delas a Associação Portuguesa de Veteranos de Guerra.
O esquema passava por colocar pessoas que se apresentavam vestidos de bombeiros ou com uniforme similar, em vários locais como semáforos para fazerem falsos peditórios. Nalguns casos, ostentavam nas costas a inscrição ‘Associação Portuguesa de Combatentes da Grande Guerra’. Desta forma vendiam rifas aos automobilistas, com o pretexto de que a verba seria usada na compra de ambulâncias. A GNR de Viseu faz hoje um balanço da operação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt