Manobra mal calculada mata ciclista de 86 anos. Vítima foi atropelada por camião na EN109 em Estarreja
Reais causas do acidente vão agora ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal em Acidente de Viação da GNR.
Um homem de 86 anos, que seguia numa bicicleta elétrica, morreu na manhã desta quarta-feira na sequência de um embate com um camião, na EN109, no lugar do Falcão, em Avanca, no concelho de Estarreja. A vítima embateu no pesado ao desviar-se de um carro que o ultrapassou, mas calculou mal a manobra. O homem invadiu, assim, a faixa de rodagem contrária, foi projetado para o chão e o pesado atropelou-o. Terá tido morte imediata.
O alerta foi dado pelas 08h31. Ao local acorreram os Bombeiros de Estarreja e a GNR, que cortou a estrada nacional nos dois sentidos durante mais de uma hora. As reais causas do acidente vão agora ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal em Acidente de Viação da GNR. “Ele foi ultrapassado por um carro após uma curva, mas o carro viu o camião vir de frente e desviou-se para cima da mota do senhor, que, para não embater nesse veículo, foi contra o camião. Caiu para o chão e o camião passou-lhe por cima”, descreveu uma testemunha.
O corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro, onde agora será realizada a autópsia. A EN109 só voltou a reabrir ao trânsito pouco depois das 10h00. Devido ao acidente, geraram-se longas filas de trânsito numa zona de muita circulação automóvel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt