Manuela Couto e Laranja Pontes no TIC para interrogatórios da operação "Teia"
Arguidos suspeitos de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio.
A empresária Manuela Couto e o presidente do IPO/Porto, Laranja Pontes, detidos da operação "Teia" regressaram este sábado ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto para o último dia de interrogatórios e a fixação das medidas de coação.
Cerca das 10h00, em dois veículos da Polícia Judiciária, os dois suspeitos que falta interrogar compareceram no TIC tendo, alegadamente, o juiz de instrução prescindido da comparência dos outros detidos, os presidentes das câmaras Miguel Costa Gomes (Barcelos) e Joaquim Couto (Santo Tirso), que foram interrogados na sexta-feira e que deverão comparecer mais tarde para ouvirem as medidas de coação.
Dedicado aos interrogatórios dos detidos pela Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio, traduzidas na "viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto", os trabalhos na sexta-feira terminaram cerca das 23h00, numa fase em que a empresária Manuela Couto estava a ser inquirida pelo juiz Artur Guimarães.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt