Marido de ama viola meninas e filma sexo

Reformado obrigou cinco menores a atos sexuais. Mostrou-lhes filmes pornográficos.

25 de novembro de 2014 às 07:55
violação, meninas, crianças Foto: Ricardo Cabral
Partilhar

As meninas ficavam ao cuidado da sua companheira na casa onde viviam, no concelho de Aveiro, e o reformado, de 64 anos, aproveitava os momentos a sós com as vítimas para consumar atos sexuais.

Pelo menos desde 2003, o homem abusou de três menores de quem a sua mulher era ama e chegou a filmar as violações. Atacou ainda mais duas vítimas, que aliciou através da internet.

Pub

O suspeito foi detido em fevereiro e está agora acusado de 25 crimes de abuso sexual de crianças, três de pornografia de menores e outros três de atos sexuais com adolescentes.

O reformado – que começa a ser julgado no próximo mês – foi denunciado por uma das vítimas. A menina tinha 11 anos quando, em 2008, foi sujeita a atos sexuais. Só no início deste ano a menor teve coragem de revelar que tinha sido repetidamente abusada pelo marido da ama. O caso foi denunciado à Polícia Judiciária de Aveiro, que descobriu uma verdade chocante: existiam mais crianças abusadas sexualmente.

Pub

O caso mais antigo remonta a 2003. Entre as vítimas está uma menina de apenas quatro anos.

Além de a sujeitar a atos sexuais por diversas vezes, o arguido ainda filmou os abusos.

A investigação revelou também que o suspeito forçou algumas das vítimas a assistirem a filmes pornográficos.

Pub

As outras duas menores que não estavam ao cuidado da mulher do arguido foram aliciadas através da internet. O homem fingiu ser mais novo e convenceu-as a enviarem imagens de cariz sexual. Já com as fotos em sua posse, chantageou as vítimas para que acedessem a manter relações sexuais. Garantiu que mostraria as imagens aos pais daquelas caso recusassem.

O homem encontra-se a aguardar o início do julgamento em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar