Mário Machado entrega-se segunda-feira na prisão das Caldas da Rainha
Militante neonazi tem dois anos e 10 meses de prisão para cumprir por discriminação e incitamento ao ódio e violência.
O militante neonazi Mário Machado vai entregar-se na segunda-feira, 26 de maio, pelas 14h00, na prisão das Caldas da Rainha, adiantou ao CM fonte próxima do próprio. Irá assim, voluntariamente, começar a cumprir dois anos e 10 meses de prisão a que foi condenado por um crime de discriminação e incitamento ao ódio e violência.
Recorde-se que esta é a segunda vez em que Mário Machado anuncia que se irá entregar voluntariamente. A primeira, que não se concretizou, ocorreu em fevereiro deste ano. O militante neonazi prometeu entregar-se na prisão das Caldas da Rainha após uma marcha contra a imigração, realizada pelo Grupo 1143 que lidera, na cidade algarvia de Albufeira.
O processo que está na origem da condenação já transitou em julgado. A justiça considerou Mário Machado culpado por um 'tweet' (publicação na rede social atual chamada X), feito a meias com o arguido Ricardo Pais (condenado a pena suspensa), no qual apelava à prostituição forçada de mulheres de esquerda, em concreto da militante do Movimento de Alternativa Socialista, Renato Cambra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt