Mário Machado espancado na cadeia de Alcoentre

Líder neonazi foi agredido por grupo de reclusos numa sala daquela prisão. Direção mudou-o de ala após ataque.

04 de junho de 2025 às 12:41
Mário Machado está preso desde segunda-feira na prisão de Alcoentre Foto: Mnauel de Almeida/ Lusa
Partilhar

O militante de extrema-direita Mário Machado foi espancado na prisão de Alcoentre, onde se encontra desde a última segunda-feira.

Fontes prisionais confirmaram ao CM que o ataque ocorreu na terça-feira, cerca de 24 horas após ter dado entrada na prisão. Mário Machado foi apanhado sozinho numa sala de convívio na cadeia e rodeado por um número ainda indeterminado de homens. Na origem do ataque estiveram, apurou o nosso jornal, questões de racismo. Ocorreram agressões a murro e pontapé, que só foram cessadas após gritos do neonazi, que levaram à intervenção dos guardas prisionais. 

Pub

Mário Machado recebeu assistência médica no interior do estabelecimento prisional, sem necessidade de tratamento hospitalar.

O CM apurou que, por decisão da direção da cadeia, o militante de extrema-direita mudou de ala. 

Recorde-se que Mário Machado foi detido a 22 de maio pela Polícia Judiciária. Este órgão de polícia criminal deu cumprimento a um mandado de detenção judicial, conduzindo o militante à prisão anexa à sede da PJ, em Lisboa, para cumprir 2 anos e 10 meses de prisão por discriminação e incitamento ao ódio e violência.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar