Marisco marca arranque de mês cheio de festivais
António Costa vai estar presente na abertura do evento em Olhão, amanhã.
O Festival de Marisco de Olhão abre amanhã as portas, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, acompanhado pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e pelo secretário de Estado das Pescas, José Apolinário. O evento gastronómico, dedicado aos produtos da ria Formosa, marca o arranque de um mês de agosto cheio de festivais e eventos culturais no Algarve.
Com um cartaz musical que inclui Tony Carreira (amanhã), D.A.M.A. (dia 12) e Seu Jorge (a 15, o último dia do festival), a Câmara de Olhão promete a "edição mais forte de sempre".
Dia 18 arranca, em Lagoa, a tradicional FATACIL. Dedicada ao artesanato, turismo, agricultura, comércio e indústria, a feira também inclui animação musical, com nomes como AGIR (dia 18), Quim Barreiros (23), Carminho e Tiago Bettencourt (24) e Xutos & Pontapés (25), entre outros. A FATACIL prolonga-se até dia 27.
Já o Festival F, em Faro, este ano também tem início em agosto, a 31, para terminar dia 2 de setembro. Salvador Sobral, Jorge Palma, Rui Veloso, Mão Morta, Orelha Negra e Cuca Roseta são alguns dos artistas no cartaz do evento.
Também este mês decorrem duas das mais emblemáticas feiras medievais em Portugal, em Silves, entre os dias 11 e 20, e em Castro Marim, de 23 a 27. E Faro recebe o habitual festival de folclore Folkfaro, de 19 a 27.
Destaque, ainda, para o concerto de Mariza, em Castro Marim, dia 19.
E quase a finalizar agosto, no dia 26, Loulé recebe a Noite Branca, um evento em que o comércio fica aberto até mais tarde e é realizado como uma simbólica despedida do verão algarvio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt