Marta Temido desloca-se ao Porto para acompanhar caso de incêndio no hospital de São João
Um doente morreu e quatro pessoas ficaram feridas.
A Ministra da Saúde, Marta Temido, deslocou-se ao início da tarde ao Centro Hospitalar e Universitário de São João, no Porto, na sequência do incêndio registado no Serviço de Pneumologia.
A Ministra da Saúde lamenta profundamente a morte registada e endereça sentidas condolências aos familiares das vítima e deseja uma rápida recuperação de todos os feridos.
Marta Temido expressa total solidariedade ao Conselho de Administração do CHUSJ, aos profissionais de saúde e a todas as pessoas afectadas por esta tragédia, e agracede aos profissionais e bombeiros que prontamente deslocaram os doentes e combateram este trágico incêndio.
Na cama do quarto do serviço de Pneumologia do Hospital de São João, no Porto, o doente, que estava a receber oxigénio, terá decidido fumar, este domingo ao final da tarde. Mal acendeu o cigarro gerou-se uma explosão.
O homem ficou ferido com gravidade tal como outras três pessoas que estavam internadas no piso 9 - duas delas chegaram a estar em paragem cardiorrespiratória, mas acabou revertida já no serviço de Urgência. O paciente que estava ao lado da cama do homem que acendeu o cigarro acabou por morrer.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt