Mata a mulher com facadas nas costas no Porto

Vítima de 55 anos. Homicida, de 54, foi intercetado pela PSP e detido pela Polícia Judiciária.

04 de agosto de 2025 às 01:30
Aparato junto ao local onde homem matou a mulher Foto: Direitos Reservados
Partilhar

As marcas de sangue espalhadas pelas escadas comuns do edifício testemunham a violência e o terror vivido pela vítima. Os gritos de aflição e de pedido de socorro ouviram-se em todo o prédio, no Porto. Uma mulher, de 55 anos, foi esfaqueada várias vezes nas costas, pelo companheiro, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

O alerta foi dado, cerca das 23h00 de sábado, para uma ocorrência no contexto de violência doméstica, no primeiro andar de um prédio na rua Gil Vicente, junto à praça Marquês do Pombal. A mulher foi assistida no local por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e ainda foi levada, com vida, para o hospital de São João, no Porto. No entanto, a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e o óbito foi declarado já na unidade hospitalar.

Pub

A discussão entre o casal aconteceu dentro do apartamento de família. A PSP do Porto foi rápida e conseguiu intercetar o suspeito, de 54 anos. O homem foi depois encaminhado para a Polícia Judiciária do Porto que formalizou a detenção. Será esta autoridade a apresentar o homem a um juiz de instrução criminal. No final do primeiro interrogatório judicial, o suspeito irá conhecer as medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar