Idosa assassinada em assalto

Mulher terá sido morta em casa, em Lisboa.

20 de janeiro de 2016 às 20:49
20-01-2016_06_01_40 14 morta assalto.jpg Foto: Mariline Alves
Partilhar

As duas idosas vizinhas passavam todas as tardes juntas em casa da mais velha, no número 3 da avenida António Serpa, em Entrecampos, Lisboa.Ao que o CM apurou, a PSP encontrou a casa da vítima de 85 anos, que vivia sozinha, remexida e com sinais de assalto. No entanto, não se sabia esta terça-feira o que foi roubado à idosa.

Esta terça-feira à tarde, a mais nova, de 76 anos, foi até à casa da amiga de 85 anos, mas, mal meteu a chave à porta, foi surpreendida por dois homens encapuzados – que a agrediram e fugiram. A vítima perdeu os sentidos e, mal se recompôs, encontrou a dona da casa morta. A vítima terá sido assassinada na sequência de um assalto.

Pub

A idosa mais nova, com quem os assaltantes não contavam, tinha a chave de casa da amiga. E surpreendeu a dupla numa altura em que já estaria de saída. Quando a mulher recuperou os sentidos, deparou-se com o corpo da amiga, já sem sinais vitais, e chamou o 112.

A Divisão de Investigação Criminal da PSP encontrou marcas visíveis de violência no corpo da vítima mortal, nomeadamente no pescoço – a autópsia será decisiva para apurar se foi estrangulada ou se morreu vítima, por exemplo, de ataque cardíaco na sequência do roubo violento.

Pub

De qualquer forma foi acionada a Polícia Judiciária, que conta agora com a única testemunha do crime: a vizinha da vítima mortal, que entretanto foi internada em Santa Maria, onde esta terça-feira à noite recuperava das agressões que sofreu.

Foi ela quem acionou a polícia na sequência do assalto, cerca das 17h30, e antes de ser internada ainda fez uma descrição dos dois homens que encontrou dentro de casa da amiga idosa.

Ao que o CM apurou, a PSP encontrou a casa da vítima de 85 anos, que vivia sozinha, remexida e com sinais de assalto. No entanto, não se sabia esta terça-feira o que foi roubado à idosa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar